Total de visualizações de página

deixe um OI

Tabela de cores

Tabela de cores Nome da cor Base 10 Base 16
Snow 255250250 #FFFAFA GhostWhite 248248255 #F8F8FF WhiteSmoke 245245245 #F5F5F5 Gainsboro 220220220 #DCDCDC FloralWhite 255250240 #FFFAF0 OldLace 253245230 #FDF5E6 Linen 250240230 #FAF0E6 AntiqueWhite

As dez piores drogas do mundo Rate

Um estudo liderado pelo professor David Nutt, da Universidade de Bristol, no sudeste da Inglaterra, analisou 20 drogas ilícitas e lícitas e as classificou numa escala do nível de dependência, efeitos no organismo e interação social. Confira as dez piores drogas:
1º. Heroína:

Buprenorfina

(ORAL; INJETÁVEL) (nome genérico) (substância ativa)
Marca de Referência: TEMGESIC (Mantecorp)
Genérico: Não tem.
USO ORAL
Comprimido sublingual 0,2 mg: TEMGESIC
USO INJETÁVEL
Injetável (solução) 0,3 mg/1 mL: TEMGESIC

Tabaco

Apresentação
O tabaco vem da planta Nicotiana Tabacum e é uma substância estimulante. Pode ser encontrado em forma de charuto, cigarro (com ou sem filtro), cachimbo, rapé e tabaco de mascar. O tabaco é principalmente fumado, mas pode também ser inalado ou mastigado. Tem uma acção estimulante.

Drogas Estimulantes (Anfetaminas) | Alcool e outras Drogas

Quais são as substâncias estimulantes?São muitas! Algumas são de origem vegetal: por exemplo, a cafeína do café ou chá. Todos sabem que o café tira o sono, deixa a pessoa mais ativa, mais acordada. A cafeína é um estimulante suave do cérebro. Outro exemplo e a cocaína, que é obtida de uma planta, a coca. Só que a cocaína é um estimulante muitíssimo mais poderoso que a cafeína. Temos ainda o estimulantes sintéticos, isto é fabricados em laboratório, como a anfetamina ("bolinha"), a metanfetamina ("ice" ou "pervitin"), e várias substâncias que são usadas para tirar a fome (os chamados anoréticos ou inibidores do apetite).

Benzodiazepinas

As benzodiazepinas são psicofármacos com efeitos depressores. São produzidas por síntese química e podem assumir a forma de comprimidos, cápsulas ou, menos frequentemente, a de ampolas ou supositórios. Costumam ser conhecidas pelos nomes dos seus fabricantes, como por exemplo valium, rohipnol, buprex, mandrax, artane, etc. A via de administração mais habitual é a oral, sendo que a intravenosa é também comum.

Cloridrato de cetamina

Recentemente, uma aluna perguntou, ao fim de uma aula, o que seria “ketamin”, substância referenciada em uma música por ela ouvida. Na ocasião, nada me ocorreu a respeito mas, após alguma pesquisa, concluí que trata-se do cloridrato de cetamina, um anestésico também vendido como “droga recreativa”, usualmente conhecido como Special K.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...