Total de visualizações de página

deixe um OI

Vazamento de petróleo deve ser definitivamente fechado a partir desta segunda-feira thumbnail British Petroleum afirma estar na fase final para selar poço danificado, depois de a injeção de cimento e logo ter surtido efeito.


Engenheiros da British Petroleum – BP preparam a partir desta segunda-feira, dia 09, a fase final da escavação de um poço auxiliar para selar definitivamente o poço danificado no Golfo do México.

Enquanto isso, os Estados Unidos advertem que a empresa enfrentará multas “significativas” pelos danos. A empresa anunciou com alívio na tarde do domingo, 08, que a operação da semana passada, na qual foram injetadas grandes quantidades de cimento e lodo para fechar o poço “Macondo”, surtiu efeito.

“Os testes de pressão após a operação de fechamento com cimento indicam que temos um selo de cimento eficaz”, declarou a empresa, em sua página de internet, em referência à “tampa” colocada no poço. Após comprovar a solidez da mistura de lodo e cimento, os engenheiros da BP esperam começar a fase final da escavação dos cerca de 30 m de profundidade que faltam o poço auxiliar.

A empresa não disse quando começará a parte final desta missão, mas acredita que será até o próximo fim de semana, quando se possa determinar se completou a conexão entre ambos os poços. A BP disse que, em todo caso, o início da fase final dependerá da previsão do tempo, porque uma tempestade tropical causaria demoras nas operações de escavação do poço auxiliar.

Um relatório do Governo do dia 04 de agosto indicou que aproximadamente 74% do petróleo que emanou do “Macondo” foi eliminado mediante diversos métodos, incluindo a evaporação, dissolução e incêndios controlados. O derramamento de cerca de 4,9 milhões de barris de petróleo representa a pior catástrofe ambiental na história dos Estados Unidos.

Informações de EFE
deixe um comentario sobre esse desastres ambientais

0 comentários: sobre Vazamento de petróleo deve ser definitivamente fechado a partir desta segunda-feira thumbnail British Petroleum afirma estar na fase final para selar poço danificado, depois de a injeção de cimento e logo ter surtido efeito.

Postar um comentário para Vazamento de petróleo deve ser definitivamente fechado a partir desta segunda-feira thumbnail British Petroleum afirma estar na fase final para selar poço danificado, depois de a injeção de cimento e logo ter surtido efeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...