Total de visualizações de página

deixe um OI

::Como ter mais visitas em seu blog::

As pessoas querem conteúdo novo. Um blog normalmente tende a ser atualizado com mais freqüência que os “sites normais”, as pessoas que procuram os blogs como fonte de informação querem coisas novas. Porque elas sabem que por trás de um blog tem alguém como ele escrevendo. E sabe que nos blogs pode encontrar pessoas com opiniões iguais e outras com opiniões completamente diferentes.

Com a possibilidade de trocar idéias, muito mais interatividade com o assunto do que num grande portal. Quer um exemplo básico? Tente questionar alguma reportagem em qualquer site de noticias.

Blogs que não são atualizados quase que diariamente podem facilmente cair no esquecimento. E levando em conta o número de vezes que uma pessoa acessa a internet diariamente, em busca de novas informações, deixar o intervalo de atualização entre um post e outro passar de 2 dias está totalmente fora de cogitação.

Nunca ache que seu blog já tem de tudo e está completo. A cada palavra besta que você digita no MSN, milhares de notícias e novidades estão aparecendo pelo mundo a fora. Mantenha-se sempre atualizado e bem informado. Pode ter certeza que isso não será bom apenas para o blog.

>> Comente em muitos blogs

Dica Blog Verde

A maneira de atrair visitantes que vou enfatizar nesta postagem é a “Comente em muitos blogs!”. Quando você deixa um comentário existe o campo UR/Site no qual fica o endereço do seu blog.

Se o seu comentário for interessante, provavelmente as pessoas vão clicar no seu nome que fica com o link do seu blog. Assim você consegue visitas. Boa parte das pessoas que conhecem outros blogs dessa maneira são também blogueiros.

Portanto, quando um blogueiro entra no seu blog, ele vai analisar o conteúdo. Sendo um conteúdo ORIGINAL e tratado de maneira INOVADORA a chance deste blogueiro acompanhar seu blog é muito alta.

Quando você postar alguma coisa interessante, de vez em quando algum blogueiro pode achar que vale a pena continuar o assunto no blog dele. Então você ganha um link. Com vários links de vários sites você começa a receber mais visitas e mais links em um sistema que cresce exponencialmente.

Mas atenção, para que isso aconteça seu blog precisa ser bom e seus comentários em outros blogs também.

>> Ter um blog diferente

Dica Blosque.com

Um blog diferente significa que seu blog não é igual à milhões de outros; um blog diferente tem identidade, jeito próprio, é memorável.

Mas o que faz com que seu blog seja diferente?

1 - Layout

O layout é a cara do blog. Se você usa um layout padrão, ou o mesmo template que milhões de outros blogs, já deu o primeiro passo para cair no limbo do esquecimento.

2 - Estilo

Procure encontrar seu estilo de escrita. Eu sei que não é fácil, mas você precisa descobrir uma forma única de se expressar - seja ela sisuda, irônica, bem humorada…

Blogs memoráveis mostram um estilo inconfundível; você vê um texto e sabe quem foi que o escreveu. Isso tem muito a ver com o próximo ponto.

3 - Personalidade

Se “o conteúdo é rei”, a personalidade é rainha. Se seu blog expressar sua personalidade, seu jeito de ser e de pensar, com certeza o leitor sentirá mais prazer na leitura e estará mais propenso à prestar atenção ao que você escreve.

Acredito que este quesito é o maior diferencial que um blog pode ter. Mostre quem você é, como você vê o mundo, seja fiel a si mesmo e não queira parecer o que não é.

4 - Qualidade

Em meio ao mar de porcarias que temos na blogosfera, a qualidade é uma forma certeira de diferenciar seu blog. E qualidade é um conceito que pode ser aplicado à qualquer blog. Qualidade significa conteúdo legal, bem apresentado, visual bonito e agradável, respeito pelo leitor, cuidado com a gramática e a ortografia…

5 - Originalidade

É fácil encontrar a mesma notícia ou idéia regurgitada em 6578 blogs, em mais ou menos meia hora. Difícil é encontrar idéias novas, ângulos diferentes, assuntos renovados. Se você faz parte do time dos que criam um pouco, para variar, está no time dos blogs diferentes.

>> Aumentando o PageRank

Dica Glooglando

Primeiro, o que é PageRank? Para saber, clique aqui.

Na verdade existe duas formas de aumentar o PageRank da página através de palavras chaves. Uma é através de votos (links) como você ficou sabendo a outra não depende de votos e sim de como o site é construído.

Aumentando o PageRank sem votos:

* A palavra chave no título do site
* A palavra chave da URL (endereço do site)
* Que não tenha elementos oculto tipo texto em branco em fundo branco
* O Google parece dar mais importância a web mais antiga.
* Se há imagens na página, seria interessante colocar tag alt com descrição mesma
* O Google gosta de sites estáveis e url's estáticas, não dinâmicas
* O Google gosta de sites com muitas páginas, porém com poucos conteúdo(cerca de 700 a 1500 palavras).
* Boa variedade de palavras dentro da página
* Se atualiza muito seu site, o Googlebot passa com mais freqüência em suas páginas.

Aumentando o PageRank através votos (links):

* O número total de links de outros sites.
* Links de sites que estão entre os primeiros resultados para uma mesma palavra chave.
* Links de uma página para outra no mesmo site que contenha a mesma palavra chave.
* Adicionar seu site em diretórios como o Yahoo, Aonde, Cadê etc.
* Conseguir votos de sites importantes.

0 comentários: sobre ::Como ter mais visitas em seu blog::

Postar um comentário para ::Como ter mais visitas em seu blog::

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...