No princípio dos anos 30, uma equipe liderada pelo russo Konstantin Kalinin tentou resolver alguns dos problemas mais complexos no design da aviação. Surgiu assim a ideia do Kalinin K-7, um avião de proporções gigantescas destinado a viagens trans-continentais.
Durante a criação de um design que permitisse tal tarefa, surge o conceito de colocar a carga - pessoas ou objectos - embebida na própria asa do avião, levando a desenhos diferenciadores e ao conceito da asa voadora. O avião foi testado em tunel de vento em 1928 e o protótipo iniciado em 1929. As proporções eram gigantescas para a época - 53m de envergadura de asa, com cerca de 452 metros quadrados de superfície. Somente um foi construido mas, foi o suficiente para mexer com a imaginação de muitos entusiastas.
Estas imagens são meros devaneios que jamais poderiam ser construídos mas, independentemente disso, não deixam de ser impressionantem (estas foram retiradas de um site russo). No final das imagens, fotografias e esquemas do avião original.
Os esquemas originais
0 comentários: sobre Kalinin K7 - um avião gigantesco
Postar um comentário para Kalinin K7 - um avião gigantesco