3.500 A.C
Anciões egípcios preparavam os arcos para seus guerreiros, um segredo transmitido cerimonialmente de pai para filho, na antiguidade a técnica valia na sociedade da época.1.800 A.C.
Os Assírios foram os primeiros a revolucionar o formato dos arcos, utilizando de madeiras leves, e muito resistentes, e de formato curvo o que facilitava sua utilização quando à cavalo.1.200 A.C.
Os Hilitas utilizavam o arco e flecha como sua principal arma de guerra, onde junto à carruagens (bigas) tornavam-se insuperáveis.100 D.C.
Os Romanos, considerados por muitos como exemplo de soldado, só vieram a ter domínio da técnica do Arco e Flecha no fim da época de suas conquistas.200 D.C.
Piores adversários de Roma, os asiáticos (principalmente os bárbaros Mongóis), possuíam grande técnica e habilidade eqüestre, o que os levou a conquista de vários territórios.400 D.C
Arqueiro inglês, utilizando-se de arco primitivo (Saxão - LongBow - Arcos Longos - imortalizados por baladas e contos, como Robin Hood e tantos outros além dos tempos).Muito utilizado até hoje para caça e pequenos jogos e torneios a estilo antigo.
1066 D.C
Batalha de Hastings, utilização do longbow com arma de guerra, entre Saxões e Normandos; massacre histórico onde com um punhado de arqueiros o rei Harold, dizimou os adversários (1 arqueiro para cada 30 soldados).1879
1º Torneio da NAAA (National Archery Association) em Chicago/USA:a vestimenta clássica, era traje obrigatório.
1908
Jogos Olímpicos - Inglaterra - Participaram cerca de 200 arqueiros entre Europa e América do norte.1972
Jogos Olímpicosde Munique (Alemanha)
Principal forma atual
de competição Internacional
0 comentários: sobre História do Arco e Flecha parte 2
Postar um comentário para História do Arco e Flecha parte 2