Dados técnicos
Porto de registro: LiverpoolClasse: Olympic
Data de lançamento: 31de Maio de 1911
Data de conclusão: 2 de Abril de 1912
Início da viagem: 12h65, Quarta-feira, 10 de Abril de 1912
Custo para construir na época: 1,5 milhões de libras (7.5 milhões de dólares)
Custo hoje: US$ 400 milhões
Comprimento: 269,06 m
Largura: 28,2 m
Altura total: 53,34 m (19 andares)
Altura acima da linha d'água até convés de botes: 18,44 m (6,5 Andares)
Altura da quilha até a ponte: 30,48 m (11 Andares)
Altura das 4 chaminés: 22,25 m (8 Andares)
Anteparas principais: 15
Tonelagem bruta: 46.328 toneladas
Deslocamento: 66.000 toneladas
Rebites: 3 milhões (1.200 toneladas)
Espessura do casco: 2,54 cm
Âncoras: 2 (15 toneladas cada)
Peso do leme: 101 toneladas (formado por 6 partes diferentes) Velocidade máxima: 24 a 25 nós (43.2 a 45 km/h) - nunca atingida
Hélices: 3 (central, com 4.87 m de diâmetro; estibordo e bombordo, com 7.01 m de diâmetro)
Caldeiras: 24 com saída dupla e 5 com saída simples
Fornos: 159
Quantidade de carvão embarcado: 5.892 toneladas
Consumo de carvão: 825 tons / dia
Motores: 2 motores alternados de 4 cilindros para as hélices de bombordo e estibordo; 1 turbina para a hélice central. Peso total: 600 tons cada
Geradores Elétricos: 4 de 400 kw, gerando 16.000 ampares e 100 V
Salva-Vidas
Botes: 20 (Total). Todos com sistema de desengate Murray para soltar ambos os lados juntos:14 botes de madeira: 9,14 m (comprimento), 2,77 m (largura) e 1,2 m (profundidade). Capacidade para 65 pessoas. - 2 escaleres de madeira:- 7,68 m (comprimento), 2,19 m (largura) e 0,91 m (profundidade). Capacidade para 40 pessoas.
4 botes desmontáveis Englehardt: 8,34 m (comprimento), 2,43 m (largura) e 0,91 m (profundidade). Capacidade 47 pessoas.
Capacidade total: 1.178 pessoas
Coletes: 3.560
Bóias: 49
Passagens (em dólares)
Suíte da Primeira Classe: 4.350 na época (hoje, 50.000)Camarote da Primeira Classe: 150,00 por pessoa (hoje, 1.724)
Segunda Classe: 60 (hoje, 689,66)
Terceira Classe: 15 a 40 por pessoa (hoje, 172,41 a 459,77)
*Sujeito à mudanças
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