Total de visualizações de página

deixe um OI

titanic 4

OS GRANDIOSOS NÚMEROS DO TITANIC

  • O Titanic tinha 270 metros de comprimento e pesava 46.329 toneladas
  • O navio foi construído em quase 3 anos e custou aproximadamente 450 milhões de dólares
  • 2.227 foi o número de passageiros à bordo na viagem inaugural do navio
  • A banda que tocou até o momento final do naufrágio era composta por 8 músicos
  • Para a alimentação de todos os passageirosforam levados, entre outros alimentos, cerca de 40.000 toneladas de batatas, 3 toneladas de manteiga, 20.000 garrafas de cerveja e 15.000 garrafas de água mineral
  • No dia da colisão, o comandante recebeu 6 mensagens de aviso de iceberg de outros navios
  • O Titanic levava 3.560 coletes salva-vidas individuais e apenas 20 barcos
  • A parte da frente do navio levou 6 minutos para ir do nível da água ao fundo do mar. A de trás submergiu em 12 minutos
  • 1.522 pessoas morreram na catástrofe

Curiosidades

- Dos 20 casais em lua-de-mel à bordo, somente um escapou.
- O primeiro filme sobre o acidente foi "Saved from the Titanic", lançado em 14 de maio de 1912, um mês após o acidente, e foi estrelado por Dorothy Gibson, uma sobrevivente.
- O Iceberg não abriu um rasgo no casco do Titanic mas várias perfurações.
- Embora não tivessem tido ajuda para chegar ao convés de botes, os passageiros da terceira classe não foram presos em suas cabines durante o naufrágio.
- A rota seguida pelo Titanic foi alterada em 176 quilômetros para o sul logo após o acidente, sendo alterada posteriormente para 434 quilômetros ao sul da rota seguida pelo Titanic, aumentando o tempo da viagem em 14 horas.
- Apesar do Titanic levar mais botes salva-vidas que o exigido pela lei inglesa na época, segundo a qual navios de mais de 10,000 toneladas deviam levar no mínimo 16 botes salva-vidas, em tratado internacional de 1914 determinou que todos os navios deveriam levar botes suficientes para todas as pessoas a bordo, exercícios deveriam ser feitos e a tripulação deveria ser treinada devidamente. A partir de então, todos os navios de passageiros passaram a ser monitorados por telégrafo. Formou-se a patrulha do gelo, com a função de monitorar os icebergs e desenvolver pesquisas sobre o comportamento do gelo em altas latitudes.
- No final da década de 60, as enormes estruturas que abrigaram o Titanic, o Olimpic e o Britannic durante sua construção são demolidas e, no lugar, é construído um estacionamento.
- Em 1o de Setembro de 1985, a expedição franco-americana liderada por Robert Ballard encontra o Titanic e fotografa seus destroços a 3.797 m de profundidade.

0 comentários: sobre titanic 4

Postar um comentário para titanic 4

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...