Total de visualizações de página

deixe um OI

Viciados em jogos eletrônicos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZnH8eYMybmAxyYNSCM_p-shNjTdFnfD7cfh3EoFl7sIyupvG3KTplpBaBVOdnuqZeMhlwr39OJ4lBBnsrvhkMGKx8QuecqARHWzKbhEz4wz8rzESwRTrwi6MDKAdX-uP3Phqynjpycoc/s400/jogos+eletronicos.jpgA cada dia que passa é maior o tempo que de crianças, adolescentes e adultos, passam em frente ao computador jogando. Psicólogos alemãs da, Charité University Hospital Berlin, apresentaram estudos que mostra que a dependência de jogos virtuais, é semelhante às causadas pelo vicio de bebidas e drogas como a maconha.

Mais de 7000 mil jogadores de computador participaram da pesquisa. Ela foi realizada da seguinte maneira: Os participantes foram divididos em 2 grupos: os do que jogam excessivamente e os que jogam moderadamente.

Os cientistas mandaram estímulos visuais com imagens do dia-a-dia e imagens de jogos aos cérebros dos voluntários, com alguns estímulos sonoros “de dar arrepio” através de aparelhos como: Electromiograma (EEG) e Electroencefalograma (EEG). Em seguida, analisaram as atividades cerebrais dos jogadores.

Os resultados dos testes indicaram que jogadores compulsivos, apresentaram uma maior atividade cerebral quando expostos a imagens dos jogos, ao passo que, quando foram expostos a imagens comuns, vistas diariamente, suas ondas cerebrais, não responderam do mesmo jeito. Esses também se assustaram menos aos barulhos que foram submetidos quando estavam jogando.

Isso indica que os jogos provocam associações positivas aos seus cérebros dos jogadores. Comportamento cerebral parecido com os de viciados em bebidas e a maconha. E, assim como no caso das drogas, a sensação de bem estar causada pelo jogo, é desejada novamente. E quando se joga de novo para saciar esse desejo, o cérebro dos jogadores lhes envia outra vez uma mensagem de recompensa por estarem jogando. Quando essa mensagem se torna repetitiva, o cérebro libera neuro-transmissores de dopamina, que causam uma felicidade semelhante a causada pela bebida, que pode se tornar um vicio. Isso acontece com um em cada 10 jogadores excessivos de jogos eletrônicos.
http://www.jogosbb.com/download/file.php?id=2219&t=1
Nos Estados Unidos aproximadamente 10% dos jovens são viciados em jogos. Segundo pesquisas da Harris Interactive, isso traz conseqüências para vida da pessoa, como: dificuldades na vida social, problemas escolares e problemas pessoais.

Para combater isso, o nosso país possuí leis governamentais, que não deixam crianças de 8 a 14 anos irem a lan houses, após às 20horas e, nos demais horários, precisam da autorização dos pais reconhecida em cartório para poderem ir. Os adolescentes de 14 a 18 anos poderão freqüentar as cybers somente até as 22 horas, se estiverem portando suas identidades.

O tratamento para quem sofre com esse tipo de problema, é baseado nos usados em dependentes químicos através de palestras preventivas e terapias de motivação.

Os primeiros centros de tratamentos começam a aparecer no Brasil há pouco tempo. A Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, por exemplo, desenvolveu um grupo de terapia para isso e recebe diversas cartas solicitando a ajuda para viciados em jogos de computador.
Criança viciada em jogos eletrônicos. Foto:Divulgação
Especialistas aconselham que aos pais que não coloquem o computador como uma espécie de babá para os filhos e que controlem o tempo de permanência deles no mundo virtual. E, se você é adulto e sua vida anda desmoronando por causados jogos online, procure ajuda de um especialista o mais rápido possível.

0 comentários: sobre Viciados em jogos eletrônicos

Postar um comentário para Viciados em jogos eletrônicos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...